Contrato assinado no Governo Flávio Dino, no dia 20 de setembro de 2018, previa a conclusão das obras do BRT, em 48 meses, a um custo de R$ 87.459.816,69 (Oitenta e Sete Milhões Quatrocentos e Cinquenta e Nove Mil Oitocentos e Dezesseis Reais e Sessenta e Nove Centavos) Anunciado em 2017, como uma obra que...
Ler notícia completa no site do autor ↗️O BRT Fantasma da gestão Flávio Dino custou quase R$ 100 MILHÕES e nunca funcionou
Publicado em: Por: Observatório da Blogosfera
Sentimento por Entidade:
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Flávio Dino
É retratado como o responsável pela gestão que resultou no 'BRT fantasma', com alto custo e sem funcionamento, sendo associado diretamente ao desperdício de dinheiro público e a promessas não cumpridas.
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BRT
O BRT é descrito como um fracasso, um 'BRT fantasma', um 'problema' e um 'símbolo do desperdício de dinheiro público', nunca tendo funcionado apesar do alto custo.
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Governo Flávio Dino
A gestão é criticada por ter assinado um contrato para o BRT que resultou em alto custo e obras inacabadas, sendo associada a desperdício de dinheiro público.
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Ilha do Maranhão
É o local onde as obras do BRT deveriam ter sido realizadas, mas a menção é factual e não carrega carga emocional positiva ou negativa intrínseca ao local em si.
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PCdoB
Embora não diretamente criticado, o partido é associado ao então governador Flávio Dino, que é o principal alvo da crítica do texto, implicando uma associação negativa.
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Consórcio DP Barros
A empresa é mencionada como responsável pelo início das obras em um trecho específico, mas o contexto geral é de fracasso e transtorno, sugerindo uma participação em um projeto problemático.
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Avenida Litorânea
É mencionada como parte das obras planejadas para o BRT, mas a descrição é factual e não carrega um sentimento específico.
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Avenida São Carlos
É mencionada como parte das obras planejadas para o BRT, mas a descrição é factual e não carrega um sentimento específico.
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Avenida Colares Moreira
É mencionada como parte das obras planejadas para o BRT, mas a descrição é factual e não carrega um sentimento específico.
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Avenida dos Holandeses
A menção à Avenida dos Holandeses está associada ao início das obras do BRT que causaram 'transtorno imenso' e nunca funcionaram, conferindo uma conotação negativa.
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Rua Búzios
É mencionada como parte das obras planejadas para o BRT, mas a descrição é factual e não carrega um sentimento específico.
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Avenida Atlântica
É mencionada como parte das obras planejadas para o BRT, mas a descrição é factual e não carrega um sentimento específico.
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Araçagy
É o local onde as obras do BRT deveriam ter sido realizadas, mas a menção é factual e não carrega carga emocional positiva ou negativa intrínseca ao local em si.
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Rotatória da Polícia Militar
É mencionada como um ponto de referência para o fim de uma das intervenções planejadas, mas a descrição é factual e não carrega um sentimento específico.
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UPA do Araçagi
É mencionada como um ponto de referência para o trecho concluído das obras, mas a menção é factual e não carrega um sentimento específico.
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VLT
O VLT é mencionado como um exemplo similar de promessa não cumprida e desperdício de dinheiro público, associado negativamente ao BRT.
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BLT “Busão Lotado no Trânsito”
É apresentado como a realidade do transporte público para a população, contrastando negativamente com as promessas de obras de mobilidade urbana que falharam, evidenciando o problema.
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Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte conotação negativa, criticando duramente a gestão de Flávio Dino pela inexecução de obras do BRT, que resultou em alto custo e nenhum benefício, sendo classificado como um 'BRT fantasma' e um 'símbolo do desperdício de dinheiro público'.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
