Banco Central aumenta taxa básica de juros para 14,25%, maior patamar desde governo Dilma, e indica próximo aumento menor O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu, nesta quarta-feira (19) elevar a taxa básica de juros da economia de 13,25% para 14,25%. A decisão foi unânime. Esse é o maior patamar desde a crise do governo...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Banco Central aumenta taxa básica de juros para 14,25%, maior patamar desde governo Dilma, e indica próximo aumento menor
Publicado em: Por: Opinião MASentimento por Entidade:
-
Banco Central
O Banco Central é retratado como o agente que aumenta a taxa de juros, impactando negativamente a economia ao tornar o crédito mais caro.
-
Comitê de Política Monetária
O Copom, como instância decisória do Banco Central, é associado ao aumento da taxa de juros, o que tem implicações negativas para o custo do crédito.
-
Dilma
A ex-presidente Dilma é mencionada em comparação com o atual patamar da taxa de juros, associando o momento atual a um período de crise econômica durante seu governo.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma notícia econômica com viés negativo devido ao aumento da taxa de juros, que encarece o crédito, e à comparação com um período de crise.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo