Parlamentar criticou estratégia adotada pelo presidente dos EUA, durante audiência na Comissão de Relações Exteriores do Senado sobre as tarifas de importação
Ler notícia completa no site do autor ↗️“Não aceito que Trump venha meter o bedelho”, diz Mourão
Publicado em: Por: O Quarto Poder
Sentimento por Entidade:
-
Hamilton Mourão
O senador é apresentado como crítico às ações de Trump, mas a sua própria declaração de que 'não aceita que Trump venha meter o bedelho' e a sua crítica a Macron, Greta Thunberg e Leonardo DiCaprio, podem ser vistas como uma postura defensiva ou de repúdio a interferências externas, o que não é explicitamente positivo ou negativo em si, mas a menção a injustiça praticada contra Bolsonaro pode gerar um viés.
-
Republicanos-RS
O partido é mencionado apenas para identificar a afiliação política do senador Hamilton Mourão, sem qualquer juízo de valor.
-
Donald Trump
É criticado diretamente por Hamilton Mourão pelo 'tarifaço' e por 'meter o bedelho' em assuntos internos do Brasil. A descrição da sua estratégia como algo que 'vai terminar por prejudicar os interesses das nações americanas' reforça o sentimento negativo.
-
Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado
O órgão é mencionado como o local onde ocorreu a audiência, sem qualquer juízo de valor sobre sua atuação.
-
Bolsonaro
É mencionado no contexto de uma 'injustiça sendo praticada' contra ele, o que, na fala de Mourão, sugere uma posição de vítima ou de quem está sendo prejudicado, o que pode ser interpretado como um leve positivo no sentido de apoio implícito.
-
Macron
É citado por Hamilton Mourão como alguém que não aceita que ele 'venha meter a mão em coisas aqui do Brasil', o que, no contexto da fala, o coloca em uma posição de potencial interferência externa indesejada.
-
Greta Thunberg
É citada por Hamilton Mourão como alguém que não aceita que ela 'venha meter a mão em coisas aqui do Brasil', o que, no contexto da fala, a coloca em uma posição de potencial interferência externa indesejada.
-
Leonardo DiCaprio
É citado por Hamilton Mourão como alguém que não aceita que ele 'venha meter a mão em coisas aqui do Brasil', o que, no contexto da fala, o coloca em uma posição de potencial interferência externa indesejada.
-
Suprema Corte brasileira
É mencionada na carta de Trump como emissora de 'centenas de ordens de censura SECRETAS e ILEGAIS', o que representa uma crítica direta e negativa à sua atuação.
-
China
É mencionada como o principal destino das vendas externas do Brasil, em comparação com os EUA, sem qualquer juízo de valor.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte crítica de Hamilton Mourão a Donald Trump e às tarifas impostas pelos EUA ao Brasil, com menções a injustiças e potenciais prejuízos, o que gera um sentimento geral negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo