Mesmo estando em recesso, duas comissões da Câmara dos Deputados estarão em atividade nesta terça-feira, 22, para fazer a defesa do ex-presidente
Ler notícia completa no site do autor ↗️Oposição abre comissões na Câmara durante o recesso para defender Bolsonaro de Moraes
Publicado em: Por: O Quarto Poder
Sentimento por Entidade:
-
Jair Bolsonaro
O ex-presidente é o foco da defesa por parte da oposição e está sob medidas restritivas determinadas por Alexandre de Moraes, o que o coloca em uma posição de alvo das ações judiciais e políticas descritas.
-
Alexandre de Moraes
O ministro do STF é retratado como a figura que determinou medidas restritivas contra Bolsonaro, sendo o alvo de moções de repúdio e planos de impeachment por parte da oposição.
-
Câmara dos Deputados
A Câmara é o palco das ações da oposição, com comissões em atividade durante o recesso para defender Bolsonaro. O órgão é descrito de forma factual, sem julgamento de valor.
-
Comissão de Segurança Pública
A comissão é mencionada como uma das que realizará sessões para defender Bolsonaro, presidida por um parlamentar do PL. Sua atuação é descrita de forma neutra.
-
Comissão de Relações Exteriores
Similar à Comissão de Segurança, é citada como local de sessões para defender Bolsonaro, com menção a requerimentos de líderes do PL e PP. Sua atuação é descrita de forma neutra.
-
Zucco
O deputado é apresentado como líder da oposição e autor de requerimento de repúdio a Bolsonaro, justificando a ação com base em princípios legais. Sua atuação é descrita de forma positiva por defender esses princípios.
-
PL
O partido é mencionado como a sigla dos presidentes das comissões e do líder da oposição, indicando sua centralidade nas ações descritas. A menção é factual.
-
Sóstenes Cavalcante
O deputado é citado como líder do PL na Câmara e autor de um dos requerimentos na Comissão de Relações Exteriores. Sua menção é factual.
-
Evair Vieira de Melo
O deputado é mencionado como vice-líder da oposição e autor de um dos requerimentos na Comissão de Relações Exteriores. Sua menção é factual.
-
Hugo Motta
O presidente da Câmara é mencionado por ter decidido manter o recesso, frustrando um dos planos iniciais da oposição. Sua ação é descrita de forma factual.
-
Republicanos
O partido é mencionado como a sigla de Hugo Motta. A menção é factual.
-
Davi Alcolumbre
O presidente do Senado é mencionado por ter decidido manter o recesso, frustrando um dos planos iniciais da oposição. Sua ação é descrita de forma factual.
-
União
O partido é mencionado como a sigla de Davi Alcolumbre. A menção é factual.
-
8 de Janeiro
O evento é mencionado no contexto da proposta de anistia aos presos, indicando uma associação com atos que tiveram repercussão negativa e que geraram consequências legais.
-
Estadão
O Estadão é citado como a fonte da informação sobre a estratégia de votar moções de louvor, sendo uma referência jornalística. A menção é factual.
-
Paulo Bilynskyj
O presidente da Comissão de Segurança é citado defendendo a legitimidade e essencialidade da aprovação de requerimentos e moções como instrumento de posicionamento oficial dos parlamentares.
-
Supremo Tribunal Federal
O STF é mencionado como a instituição onde atua Alexandre de Moraes, que determinou as medidas restritivas. A menção é contextual e factual.
-
Sentimento Geral
O texto descreve ações da oposição para defender Bolsonaro de medidas de Moraes, com foco em procedimentos legislativos e estratégias políticas. O tom é predominantemente descritivo, com uma leve inclinação negativa devido à percepção de manobras políticas em detrimento do recesso e à menção de medidas restritivas contra Bolsonaro.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo