Uma nova pesquisa, publicada na revista científica Revista Foco, revela um paradoxo: embora o Brasil possua uma legislação robusta para a proteção
Ler notícia completa no site do autor ↗️Leis avançam, mas autistas adultos continuam invisíveis no Brasil, aponta estudo
Publicado em: Por: O Quarto Poder
Sentimento por Entidade:
-
Revista Foco
A revista é mencionada como o local de publicação da pesquisa, sem apresentar um juízo de valor sobre ela.
-
André Luiz Alvarenga de Souza
É um dos pesquisadores do estudo, apresentado de forma neutra como autor da pesquisa.
-
Sabrina Inacio Massuda
É uma das pesquisadoras do estudo, apresentada de forma neutra como autora da pesquisa.
-
Lei Berenice Piana
A lei é reconhecida como um marco importante, mas o texto aponta que seu foco na infância gerou negligência posterior, o que confere um sentimento levemente positivo por ser um marco, mas com ressalvas.
-
Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues
É citado como membro de sociedades de alto QI e grupos de estudo com autistas, e seus relatos são usados para reforçar os argumentos da pesquisa sobre altas capacidades e barreiras sociais, conferindo um tom positivo à sua menção.
-
RG-TEA
É mencionado como um grupo de estudo com autistas, sem juízo de valor.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma visão predominantemente negativa sobre a situação dos autistas adultos no Brasil, destacando a falta de políticas públicas e a invisibilidade institucional, apesar dos avanços na legislação. A pesquisa aponta para negligência e abandono em diversas áreas da vida adulta, o que justifica um sentimento geral negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo