Corporação afirma que ambos têm atuado para obstruir o avanço da investigação sobre a tentativa de golpe de Estado
Ler notícia completa no site do autor ↗️PF indicia Bolsonaro e Eduardo por atuação nos EUA
Publicado em: Por: O Quarto Poder
Sentimento por Entidade:
-
Polícia Federal
A PF é apresentada como agente investigativo e indiciador, com uma ação descrita de forma factual, sem juízo de valor explícito sobre a corporação em si.
-
Jair Bolsonaro
O ex-presidente é indiciado pela PF e apontado como principal réu em uma investigação sobre tentativa de golpe de Estado, além de ter atuado para obstruir a investigação. A menção é estritamente negativa.
-
Eduardo Bolsonaro
O deputado federal é indiciado pela PF e acusado de atuar para obstruir a investigação sobre tentativa de golpe de Estado, além de ter usado redes sociais e atuado junto a autoridades dos EUA para interferir na ação penal e obter impunidade para o pai.
-
PL-SP
O partido é mencionado apenas como a filiação de Eduardo Bolsonaro, sem qualquer juízo de valor ou ação associada a ele no texto.
-
Alexandre de Moraes
O ministro é mencionado como relator do inquérito, recebendo o relatório da PF, uma descrição puramente factual de sua função no processo.
-
Supremo Tribunal Federal
O STF é mencionado como a instituição a qual pertence o ministro relator e como alvo de potenciais sanções, de forma factual.
-
Procuradoria-Geral da República
A PGR é mencionada como o órgão que receberá o documento e definirá os próximos passos da investigação, de forma factual.
-
Paulo Gonet
O procurador-geral é mencionado como o responsável por decidir sobre a denúncia, diligências ou arquivamento, uma descrição de sua função no processo.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma notícia de cunho investigativo e indiciamento, com fortes conotações negativas para os indivíduos mencionados, devido à acusação de obstrução de justiça e tentativa de interferência em investigações e poderes constituídos.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo