A Primeira Turma do STF publicou, nesta terça-feira (18), o acórdão do julgamento que manteve a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro por participação na trama golpista. Com o documento — que reúne os votos e fundamentos dos ministros — começa a correr o prazo de cinco dias para que as defesas apresentem novos recursos. Na...
Ler notícia completa no site do autor ↗️STF publica acórdão do recurso de Bolsonaro; entenda impacto e risco de prisão
Publicado em: Por: O Quarto Poder
Sentimento por Entidade:
-
STF
O STF é apresentado como o órgão que publica o acórdão e julga os recursos, mas o contexto principal é a condenação de Bolsonaro, o que confere uma conotação neutra a levemente negativa à sua menção no texto.
-
Jair Bolsonaro
Bolsonaro é o foco central da notícia e é descrito em um contexto de condenação ('condenação do ex-presidente', 'pena de 27 anos e 3 meses imposta a Bolsonaro', 'participação na trama golpista', 'projeto autoritário de poder'), o que gera um sentimento fortemente negativo.
-
Alexandre de Moraes
Alexandre de Moraes é mencionado apenas como o ministro que poderá declarar o trânsito em julgado, sem qualquer juízo de valor sobre sua pessoa ou ação no texto.
-
Luiz Fux
Luiz Fux é mencionado de forma factual como o único ministro que votou contra a condenação de Bolsonaro, sem qualquer carga de sentimento associada.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um tom predominantemente negativo, focando na condenação e nos riscos legais enfrentados por Jair Bolsonaro, além de descrever a existência de uma 'trama golpista' e 'estrutura criminosa'.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
