O Theatro Municipal do Rio de Janeiro encerra a partir desta quarta-feira (29) o espetáculo Frida , do coreógrafo carioca Reginaldo Oliveira, em sua estreia na América Latina. As primeiras bailarinas do...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Theatro Municipal do Rio exibe Frida até o dia 31
Publicado em: Por: O Segundo
Sentimento por Entidade:
-
Theatro Municipal do Rio de Janeiro
O Theatro Municipal é apresentado como o palco de uma importante estreia na América Latina, o que confere um tom positivo à sua menção.
-
Frida
O espetáculo é descrito de forma muito positiva, associado à força, superação e à capacidade de transformar dor em arte, características atribuídas à figura central.
-
Reginaldo Oliveira
O coreógrafo é retratado como um profissional de sucesso, com uma trajetória inspiradora que parte de uma comunidade do Rio para o reconhecimento internacional e a realização de um sonho no Theatro Municipal. Suas palavras sobre Frida são apresentadas como reflexões profundas e motivadoras.
-
América Latina
A menção à América Latina é contextual e não carrega um sentimento específico, mas indica a importância geográfica da estreia do espetáculo.
-
Claudia Mota
É mencionada como uma das bailarinas principais que interpretam Frida Kahlo, associando-a à qualidade artística do espetáculo.
-
Márcia Jaqueline
É mencionada como uma das bailarinas principais que interpretam Frida Kahlo, associando-a à qualidade artística do espetáculo.
-
Frida Kahlo
A figura de Frida Kahlo é central e retratada com admiração e reverência, destacando sua força, superação, arte e atualidade.
-
Hélio Bejani
É mencionado como supervisor artístico e diretor geral do espetáculo, associado à sua realização e qualidade.
-
Jorge Teixeira
É mencionado como supervisor artístico e como um dos primeiros professores de Reginaldo Oliveira, tendo um papel relevante em sua formação.
-
Agência Brasil
A Agência Brasil é citada como a fonte da entrevista com o coreógrafo, sem atribuição de sentimento.
-
Salzburg Landestheater
É mencionada como a companhia onde Reginaldo Oliveira trabalhou por muitos anos, indicando sua experiência profissional.
-
Sophia Palma
É mencionada como uma das bailarinas que interpretam Frida Kahlo, associando-a à qualidade artística do espetáculo.
-
Tabata Salles
É mencionada como uma das bailarinas que interpretam Frida Kahlo, associando-a à qualidade artística do espetáculo.
-
Maré
É mencionada como a comunidade de origem de Reginaldo Oliveira, contextualizando sua trajetória.
-
Concurso de Balé Russo
É mencionado como um evento onde Reginaldo Oliveira obteve sucesso, destacando sua habilidade e reconhecimento.
-
Academia Estatal de Coreografia do Balé Bolshoi
É mencionada como o local de uma bolsa de estudos conquistada por Reginaldo Oliveira, indicando uma conquista importante em sua formação.
-
Richard Cragun
É mencionado como o diretor do Theatro Municipal do Rio quando Reginaldo Oliveira ingressou na companhia, contextualizando sua carreira.
-
Badisches Staatsballett Karlsruhe
É mencionada como a companhia alemã que Reginaldo Oliveira integrou, indicando sua experiência internacional.
-
Birgit Keil
É mencionada como a diretora do Badisches Staatsballett Karlsruhe, contextualizando a experiência de Reginaldo Oliveira.
-
Medeia
É mencionada como uma figura feminina sobre a qual Reginaldo Oliveira já fez coreografias, indicando seu interesse temático.
-
Anne Frank
É mencionada como uma figura feminina sobre a qual Reginaldo Oliveira já fez coreografias, indicando seu interesse temático.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um tom majoritariamente positivo e inspirador, destacando a força, superação e relevância da obra e da figura de Frida Kahlo, bem como a trajetória de sucesso do coreógrafo Reginaldo Oliveira.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
