De cada dez brasileiros nove (87%) destacam a violência sexual como o tipo de violação que mais vitima meninas. E é também considerada a mais comum no país por 43% da população. Os dados constam da pesquisa...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Violência sexual é violação que mais vitima meninas, aponta pesquisa
Publicado em: Por: O SegundoSentimento por Entidade:
-
Plan Brasil
A Plan Brasil é mencionada como a entidade que encomendou a pesquisa, o que lhe confere um papel neutro, mas positivo por sua atuação na investigação do tema.
-
Instituto QualiBest
O Instituto QualiBest é mencionado como o consolidador da pesquisa, tendo um papel neutro, mas positivo por sua contribuição na divulgação de dados relevantes.
-
Ana Nery Lima
Ana Nery Lima é apresentada como uma especialista em gênero e inclusão, cujas falas e alertas são utilizados para embasar a discussão e aprofundar a compreensão sobre o tema, conferindo-lhe um papel positivo.
-
SaferNet Brasil
A SaferNet Brasil é citada por divulgar balanços sobre deepfake e por manter materiais educativos e canais de denúncia, demonstrando uma atuação positiva e relevante na proteção de crianças e adolescentes.
-
Unicef
O Unicef é mencionado como o gestor do fundo que financiou o estudo sobre deepfake, tendo um papel neutro, mas positivo por seu apoio a iniciativas de proteção infantil.
-
Estatuto da Criança e do Adolescente Digital
O ECA Digital é mencionado como um instrumento importante para a proteção de crianças e adolescentes no ambiente online, o que lhe confere um papel positivo.
-
Instagram
O Instagram é listado como uma das redes sociais predominantes entre menores de 18 anos, e o texto sugere que a exposição nessas plataformas pode aumentar a vulnerabilidade, o que confere um sentimento levemente negativo.
-
WhatsApp
O WhatsApp é listado como uma das redes sociais predominantes entre menores de 18 anos, e o texto sugere que a exposição nessas plataformas pode aumentar a vulnerabilidade, o que confere um sentimento levemente negativo.
-
TikTok
O TikTok é listado como uma das redes sociais predominantes entre menores de 18 anos, e o texto sugere que a exposição nessas plataformas pode aumentar a vulnerabilidade, o que confere um sentimento levemente negativo.
-
YouTube
O YouTube é listado como uma das redes sociais predominantes entre menores de 18 anos, e o texto sugere que a exposição nessas plataformas pode aumentar a vulnerabilidade, o que confere um sentimento levemente negativo.
-
Facebook
O Facebook é listado como uma das redes sociais com presença de crianças e adolescentes, e o texto sugere que a exposição nessas plataformas pode aumentar a vulnerabilidade, o que confere um sentimento levemente negativo.
-
Kwai
O Kwai é listado como uma das redes sociais com presença de crianças e adolescentes, e o texto sugere que a exposição nessas plataformas pode aumentar a vulnerabilidade, o que confere um sentimento levemente negativo.
-
X
O X (antigo Twitter) é listado como uma das redes sociais com presença de crianças e adolescentes, e o texto sugere que a exposição nessas plataformas pode aumentar a vulnerabilidade, o que confere um sentimento levemente negativo.
-
Sentimento Geral
O texto aborda um tema grave e preocupante, a violência contra meninas, com foco em suas diversas formas e percepções. Embora apresente dados e análises, o tom geral é de alerta e preocupação com a vulnerabilidade e a falta de reconhecimento de certos tipos de violência, o que confere um sentimento predominantemente negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo