Amazônia e Cerrado tiveram mais de 27 milhões de hectares queimados no ano passado, de acordo com o Monitor do Fogo, do MapBiomas. É a maior área destruída desde a criação da plataforma em 2019. Essa área queimada é comparável com o tamanho do Tocantins ou da Itália. Na Amazônia foram quase 18 milh
Ler notícia completa no site do autor ↗️Queimadas em 2024 destroem área equivalente ao estado doTocantins
Publicado em: Por: Portal Babaçu
Sentimento por Entidade:
-
MapBiomas
A organização é mencionada como a criadora da plataforma Monitor do Fogo e a fonte dos dados, sem que haja uma avaliação positiva ou negativa sobre ela no texto.
-
Tocantins
O estado é usado como unidade de medida para a área destruída pelas queimadas, associando-o a um evento negativo de grande escala.
-
Itália
O país é usado como unidade de medida para a área destruída pelas queimadas, associando-o a um evento negativo de grande escala.
-
El Niño
O fenômeno climático é citado como um dos fatores que contribuíram para a seca prolongada e, consequentemente, para o aumento das queimadas, sendo apresentado de forma negativa.
-
Pará
O estado é apontado como o que liderou o ranking de áreas atingidas por incêndios na Amazônia, sendo associado a um problema ambiental grave.
-
Sentimento Geral
O texto descreve um aumento alarmante nas áreas queimadas na Amazônia e no Cerrado em 2024, comparando a extensão a estados e países. A combinação de eventos climáticos e ações humanas é apontada como causa, gerando um sentimento geral de preocupação e negatividade.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo