A parceria entre o Brasil e as Nações Unidas contra as mudanças climáticas deve ser debatida em uma cúpula virtual, em abril deste ano. O evento foi acordado nessa segunda-feira (10), em telefonema feito pelo Secretário-Geral da ONU, António Guterres, ao presidente Lula. A oito meses da COP 30 -
Ler notícia completa no site do autor ↗️Brasil e ONU devem debater crise climática em cúpula virtual em abril
Publicado em: Por: Portal Babaçu
Sentimento por Entidade:
-
Brasil
O Brasil é retratado como um parceiro ativo e engajado na discussão sobre mudanças climáticas, defendendo metas ambiciosas.
-
Nações Unidas
A ONU é apresentada como uma instituição colaborativa e promotora de discussões importantes sobre o clima, em parceria com o Brasil.
-
António Guterres
É retratado como um agente proativo na articulação internacional sobre a crise climática, iniciando contatos com diversos países e com o presidente brasileiro.
-
Lula
O presidente é apresentado como um defensor de metas climáticas ambiciosas, alinhado com os objetivos globais, e como interlocutor ativo com a ONU.
-
COP 30
O evento é mencionado como um marco importante para a discussão e mobilização sobre mudanças climáticas, gerando expectativas positivas.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um tom positivo e colaborativo, destacando a parceria entre Brasil e ONU para debater a crise climática e a mobilização para a COP 30. As ações e declarações dos envolvidos são apresentadas de forma construtiva.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo