O plano de combate a incêndios florestais no Pantanal e na Amazônia apresentado pelo governo federal foi homologado parcialmente, nessa quinta-feira (13), pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal. O magistrado é relator em ações diretas de inconstitucionalidade que tratam do avanço das
Ler notícia completa no site do autor ↗️Dino homologa parcialmente plano do governo de combate a queimadas
Publicado em: Por: Portal Babaçu
Sentimento por Entidade:
-
Flávio Dino
O ministro Flávio Dino é apresentado como o responsável pela homologação parcial do plano e por determinar prazos e complementações, indicando uma atuação decisiva no processo.
-
Supremo Tribunal Federal
O STF é mencionado como o órgão onde o ministro Flávio Dino atua e de onde partiu a determinação para a apresentação do plano, sem que haja uma avaliação positiva ou negativa direta sobre o órgão em si.
-
Procuradoria-Geral da República
A PGR é citada como participante da audiência de conciliação, sem que haja qualquer juízo de valor sobre sua atuação ou o órgão.
-
Herman Benjamim
Herman Benjamim é descrito como referência no direito ambiental e presidente do Superior Tribunal de Justiça, o que confere uma conotação positiva à sua menção no contexto da audiência.
-
Superior Tribunal de Justiça
O STJ é mencionado através de seu presidente, Herman Benjamim, que é descrito como referência em direito ambiental, conferindo uma leve conotação positiva à menção do órgão.
-
Agência Brasil
A Agência Brasil é citada como fonte das informações, sem qualquer juízo de valor sobre a agência ou as informações que ela veiculou.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma notícia factual sobre a homologação parcial de um plano governamental, com pouca carga emocional. O tom é predominantemente informativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo