Vinte municípios do Amazonas estão em situação de emergência por causa das cheias, atingindo mais de 50 mil famílias, de acordo com o boletim mais recente do governo do estado. O Sistema de Alerta de Eventos Críticos mostra que as estações de Manacapuru e de Manaus bateram a cota de inundação deste
Ler notícia completa no site do autor ↗️Cheias deixam 20 municípios do Amazonas em situação de emergência
Publicado em: Por: Portal Babaçu
Sentimento por Entidade:
-
Amazonas
O estado é o epicentro da crise descrita, com 20 municípios em situação de emergência devido às cheias, afetando milhares de famílias.
-
Manacapuru
A estação de Manacapuru atingiu a cota de inundação, indicando um impacto direto das cheias na cidade.
-
Manaus
A capital do Amazonas teve o Rio Negro atingindo níveis críticos, superiores ao ano anterior, e a Defesa Civil atendeu a ocorrências de alagamentos e deslizamentos devido às chuvas fortes.
-
Defesa Civil municipal
A Defesa Civil municipal de Manaus é mencionada como atuante no atendimento a ocorrências, o que é uma ação positiva, mas sem qualificação adicional no texto.
-
Instituto Nacional de Meteorologia
O Inmet é citado como fonte de informação sobre a previsão de chuvas, sem qualquer juízo de valor sobre sua atuação.
-
Itacoatiara
A cidade é descrita como tendo uma situação de cheias ainda pior, com 'alerta laranja' e 'inundação severa', indicando um impacto negativo severo.
-
prefeitura da cidade
A prefeitura de Itacoatiara é descrita como atuante na vistorias, monitoramento e construção de pontes, ações positivas para mitigar os efeitos das cheias.
-
Sentimento Geral
O texto descreve uma situação grave e generalizada de desastres naturais (cheias, alagamentos, deslizamentos) e seus impactos negativos em diversas cidades e famílias do Amazonas, indicando um sentimento geral negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo