O Ministério do Turismo lançou nesta quinta-feira, durante a COP 30, uma publicação que mapeia as iniciativas de turismo e experiências ofertadas por comunidades indígenas em diferentes biomas do país. O lançamento do "Mapeamento do Turismo em Comunidades Indígenas no Brasil" integra a programação
Ler notícia completa no site do autor ↗️Mapeamento do turismo em comunidades indígenas é lançado na COP30
Publicado em: Por: Portal Babaçu
Sentimento por Entidade:
-
Ministério do Turismo
O órgão é apresentado como o principal responsável pelo lançamento de uma publicação positiva e inovadora, demonstrando iniciativa e compromisso com o turismo sustentável e a valorização das culturas indígenas.
-
COP 30
O evento é o palco do lançamento da iniciativa e é associado à pauta climática e à integração com o turismo sustentável, conferindo relevância ao lançamento.
-
Ministério dos Povos Indígenas
O ministério é parceiro no lançamento da publicação e sua presença no evento reforça a importância da iniciativa para a valorização dos povos indígenas.
-
Funai
A Fundação Nacional dos Povos Indígenas é parceira no lançamento da publicação e sua participação no evento demonstra apoio à iniciativa de turismo sustentável e valorização indígena.
-
Carolina Fávero
A coordenadora-geral é citada como porta-voz da iniciativa, expressando a visão positiva e o reconhecimento do protagonismo indígena, o que confere um tom positivo à sua menção.
-
Universidade Federal do Pará
O local é mencionado como sede da Aldeia COP, um espaço de acolhimento e discussão, o que lhe confere um papel neutro, mas relevante, no contexto do evento.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um tom positivo ao destacar o lançamento de uma iniciativa que valoriza e reconhece o protagonismo indígena no turismo sustentável e sua relação com a pauta climática.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
