Além das serpentes, as equipes também atenderam chamados envolvendo espécies como cutias, macacos, jacarés e enxames de abelhas. Segundo os bombeiros, o aparecimento desses animais em áreas urbanas está diretamente relacionado à busca por alimento, abrigo ou à degradação dos habitats naturais, provocada pelo avanço desordenado das cidades.
Ler notícia completa no site do autor ↗️Número de animais silvestres capturados em áreas urbanas da Grande São Luís passa de 1.300 em 2025
Publicado em: Por: Bruno Coelho
Sentimento por Entidade:
-
Grande São Luís
O local é mencionado em um contexto de aumento da presença de animais silvestres em áreas urbanas, o que sugere um problema de convivência e impacto ambiental.
-
serpentes
As serpentes são mencionadas como um dos tipos de animais silvestres capturados, sem uma conotação positiva ou negativa específica no texto.
-
cutias
As cutias são mencionadas como um dos tipos de animais silvestres capturados, sem uma conotação positiva ou negativa específica no texto.
-
macacos
Os macacos são mencionados como um dos tipos de animais silvestres capturados, sem uma conotação positiva ou negativa específica no texto.
-
jacarés
Os jacarés são mencionados como um dos tipos de animais silvestres capturados, sem uma conotação positiva ou negativa específica no texto.
-
enxames de abelhas
Os enxames de abelhas são mencionados como um dos tipos de animais silvestres capturados, sem uma conotação positiva ou negativa específica no texto.
-
bombeiros
Os bombeiros são apresentados como responsáveis pelo atendimento dos chamados, atuando na resolução do problema, o que confere uma conotação ligeiramente positiva à sua atuação.
-
Sentimento Geral
O texto aborda um problema crescente de animais silvestres em áreas urbanas, associado à degradação ambiental e avanço desordenado das cidades, o que gera uma percepção ligeiramente negativa.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo