A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (9) o projeto de lei que proíbe o uso de animais vertebrados vivos em testes de ingredientes ou de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes, inclusive para averiguar seu perigo, sua eficácia ou sua segurança. O texto será enviado à sanção presidencial. A proposta muda a Lei...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Projeto aprovado na Câmara proíbe uso de animais em testes cosméticos
Publicado em: Por: Bruno Coelho
Sentimento por Entidade:
-
Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados é apresentada como o órgão que aprovou o projeto, o que confere um caráter positivo à sua ação no contexto da notícia.
-
Lei 11.794/08
A lei é mencionada como a legislação que será modificada pelo novo projeto, indicando que ela será alterada, o que pode ser visto como uma necessidade de atualização ou superação.
-
Ruy Carneiro
O deputado é citado como relator do projeto e suas declarações são usadas para justificar a importância da proposta, apresentando-o como um defensor de uma causa ética e científica.
-
Pode-PB
O partido é mencionado em associação ao deputado Ruy Carneiro, sem ter uma ação própria descrita, mas está ligado a uma iniciativa positiva.
-
Agência Câmara de Notícias
É a fonte da informação, apresentada de forma neutra.
-
Sentimento Geral
O texto tem um tom predominantemente positivo, pois relata a aprovação de um projeto de lei considerado um avanço ético e científico. A linguagem utilizada para descrever o projeto e suas justificativas é favorável.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo