Publicado por Talliana Luz | Data da Publicação 15/08/2025 08:45 | Comentários: (0) A inadimplência das famílias em São Luís caiu de 29% para 27,3% em julho, menor índice desde maio de 2020, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) da Fecomércio-MA e CNC. O endividamento se manteve estável em 69,3% após...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Inadimplência em São Luís atinge menor nível desde 2020
Publicado em: Por: Bruno Coelho
Sentimento por Entidade:
-
São Luís
O local é associado à melhora nos índices de inadimplência e endividamento, indicando um cenário financeiro mais favorável.
-
Fecomércio-MA
A entidade é citada como fonte da pesquisa que aponta a melhora nos índices, conferindo credibilidade à informação, mas sem uma avaliação direta sobre a entidade em si.
-
CNC
A entidade é citada como fonte da pesquisa que aponta a melhora nos índices, conferindo credibilidade à informação, mas sem uma avaliação direta sobre a entidade em si.
-
Lei 14.690/2023
A lei é explicitamente mencionada como um dos fatores que contribuíram para a redução do endividamento, tendo um impacto positivo direto no cenário descrito.
-
Maurício Feijó
O presidente da Fecomércio é citado com uma declaração positiva sobre o cenário, indicando maior equilíbrio nas finanças domésticas e no consumo, o que reflete bem na sua percepção no texto.
-
Fecomércio
A entidade é citada através de seu presidente, que oferece uma visão positiva, mas a entidade em si não é avaliada diretamente.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma notícia positiva sobre a queda da inadimplência e melhora no equilíbrio financeiro das famílias em São Luís, com fatores explicativos claros e uma perspectiva otimista do presidente da Fecomércio.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo