O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (20) a realização de busca e apreensão contra o pastor Silas Malafaia, um dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a Polícia Federal (PF), a medida foi cumprida no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O pastor teve o...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Moraes determina busca e apreensão contra Silas Malafaia
Publicado em: Por: Bruno Coelho
Sentimento por Entidade:
-
Alexandre de Moraes
O ministro é apresentado como o agente que determinou a busca e apreensão, mas o texto não emite juízo de valor sobre sua pessoa ou ação, apenas descreve o fato.
-
Silas Malafaia
O pastor é o alvo da operação, com seu celular apreendido e a proibição de sair do país. O texto o descreve como "orientador e auxiliar das ações de coação" e com "fortes indícios de participação na empreitada criminosa", além de atuar "de forma livre e consciente" na "definição de estratégias de coação e difusão de narrativas inverídicas".
-
Supremo Tribunal Federal
O STF é mencionado como o órgão ao qual o ministro Alexandre de Moraes pertence, sem qualquer juízo de valor sobre a instituição.
-
Polícia Federal
A PF é apresentada como a executora da medida, sem juízo de valor sobre sua atuação.
-
Jair Bolsonaro
O ex-presidente é citado como aquele cujas ações de coação o pastor Malafaia teria auxiliado e orientado. O texto também menciona diálogos entre ambos e a participação de Malafaia na "empreitada criminosa" em conjunto com Bolsonaro, indicando um envolvimento negativo.
-
Eduardo Bolsonaro
O deputado federal é citado como um dos investigados nas ações penais relacionadas à suposta tentativa de golpe de Estado, juntamente com Jair Bolsonaro, e Malafaia teria atuado em conjunto com ele, indicando um envolvimento negativo.
-
Sentimento Geral
O texto descreve uma operação de busca e apreensão contra Silas Malafaia, com proibição de sair do país e cancelamento de passaportes, com base em indícios de participação em uma tentativa de golpe de Estado. A linguagem utilizada pela Polícia Federal e pela decisão judicial é de forte acusação, indicando um cenário negativo para o pastor.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo