O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, defendeu nesta quinta-feira (25), em Brasília, a pacificação do país. Durante discurso proferido na sessão desta tarde, a última do ministro à frente do Supremo, Barroso citou a polarização da sociedade na defesa de ideologias políticas e defendeu um “novo recomeço”. A declaração também...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Barroso diz que país precisa de recomeço e pacificação
Publicado em: Por: Bruno Coelho
Sentimento por Entidade:
-
Luís Roberto Barroso
O ministro é retratado como alguém que defende a pacificação e um recomeço, com um discurso voltado para a civilidade e o respeito às diferenças. A menção à sua última sessão à frente do STF confere neutralidade à sua figura no contexto da declaração.
-
Supremo Tribunal Federal
O STF é mencionado como o palco onde o discurso de Barroso foi proferido e como o órgão que condenou Bolsonaro. Sua menção é factual e não carrega carga emocional positiva ou negativa.
-
Jair Bolsonaro
O ex-presidente é mencionado no contexto de uma condenação pelo STF em uma ação penal, o que confere um tom negativo à sua representação no texto.
-
Edson Fachin
Fachin é mencionado apenas como o futuro presidente do STF, em uma informação factual e sem juízo de valor.
-
Alexandre de Moraes
Moraes é mencionado apenas como o futuro vice-presidente do STF, em uma informação factual e sem juízo de valor.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma declaração de um ministro sobre a necessidade de pacificação e um novo recomeço no país, o que é um tema neutro em sua essência, embora com um tom de esperança. As menções a eventos passados (condenação de Bolsonaro) são contextuais e não dominam o tom geral.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo