O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (17), um requerimento de urgência em favor do Projeto de Lei (PL) 2162/2023, que concede anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Foram 311 votos favoráveis e 163 contrários, e 7 abstenções. O resultado foi bastante comemorado por deputados da oposição....
Ler notícia completa no site do autor ↗️Câmara aprova urgência para projeto de anistia a golpistas
Publicado em: Por: Bruno Coelho
Sentimento por Entidade:
-
Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados é apresentada como o palco da aprovação do requerimento de urgência, sem que o órgão em si seja avaliado.
-
Projeto de Lei (PL) 2162/2023
O projeto de lei é o cerne da notícia e é descrito como algo que concede anistia a golpistas, o que, pelo contexto da oposição e dos gritos de 'sem anistia', é visto de forma negativa.
-
Hugo Motta
Hugo Motta é mencionado como o presidente da Câmara que tomou a decisão de pautar a votação, sem que sua ação seja qualificada positivamente ou negativamente no texto.
-
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro é associado aos golpistas e a apoiadores que depredaram sedes dos Três Poderes, além de ser mencionado que seus aliados defendem que a anistia o alcance, o que o coloca em um contexto negativo.
-
Luiz Inácio Lula da Silva
Luiz Inácio Lula da Silva é mencionado como o presidente eleito cuja eleição não foi aceita pelos golpistas, mas sem que ele seja diretamente avaliado no texto.
-
Marcelo Crivella
Marcelo Crivella é citado como o autor do projeto de lei, sem que sua autoria seja comentada de forma positiva ou negativa.
-
Supremo Tribunal Federal (STF)
O STF é mencionado como o órgão que condenou Jair Bolsonaro, sem que o tribunal em si seja avaliado.
-
Sentimento Geral
O texto descreve a aprovação de um projeto de lei polêmico com forte oposição, indicando um tom majoritariamente negativo em relação à proposta em si, embora a aprovação da urgência seja apresentada como um fato.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo