Na 36ª Bienal de São Paulo, Gê Viana apresenta um projeto inédito, “A colheita de Dan”, título da obra que a artista apresenta, traz para a Bienal a tradição maranhense das radiolas: a artista cria uma parede de caixas de som que inscreve a festa como símbolo de resistência, a felicidade como imperativo político e...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Gê Viana é a primeira mulher maranhense a integrar a Bienal de São Paulo
Publicado em: Por: Bruno Coelho
Sentimento por Entidade:
-
Gê Viana
A artista é apresentada como pioneira ('primeira mulher maranhense') e sua obra é descrita de forma a exaltar sua importância e originalidade ('projeto inédito', 'cria uma parede de caixas de som que inscreve a festa como símbolo de resistência, a felicidade como imperativo político e o afeto como ferramenta de denúncia').
-
Bienal de São Paulo
A Bienal é o palco onde a obra de Gê Viana é apresentada, sendo mencionada em um contexto de prestígio e relevância cultural, o que confere um sentimento positivo ao evento.
-
A colheita de Dan
A obra é descrita como 'inédita' e sua temática é apresentada de forma a ressaltar sua profundidade e significado social e político ('símbolo de resistência', 'imperativo político', 'ferramenta de denúncia').
-
Sentimento Geral
O texto celebra a conquista de Gê Viana e a relevância de sua obra, apresentando um tom claramente positivo e de reconhecimento.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo