O ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quinta-feira (25) que a Corte sobreviveu aos ataques virtuais e do 8 de janeiro, de violência e ousadia inéditas. As declarações foram proferidas durante a sessão desta tarde, a última do ministro Luís Roberto Barroso no comando do tribunal. Na próxima segunda-feira (29), Barroso...
Ler notícia completa no site do autor ↗️STF sobreviveu, diz Mendes na última sessão sob comando de Barroso
Publicado em: Por: Bruno Coelho
Sentimento por Entidade:
-
Gilmar Mendes
É retratado como decano do STF e faz declarações sobre a resiliência da Corte, recebendo um tom positivo por sua posição e discurso.
-
Supremo Tribunal Federal (STF)
É descrito como tendo 'sobrevivido' a ataques e julgado casos importantes com 'tranquilidade' e 'regularidade', recebendo um forte tom positivo.
-
Luís Roberto Barroso
É elogiado por Gilmar Mendes por ter 'dado respostas contra a ofensiva para desacreditar a Justiça', recebendo um forte tom positivo por sua atuação na presidência do STF.
-
Edson Fachin
É mencionado como futuro presidente do STF, sem maiores qualificações ou críticas no texto.
-
Jair Bolsonaro
É mencionado no contexto do governo em que ocorreram os atos golpistas, o que confere um tom ligeiramente negativo à sua menção.
-
Alexandre de Moraes
É mencionado como futuro vice-presidente do STF, sem maiores qualificações ou críticas no texto.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um tom majoritariamente neutro, com menções positivas a instituições e figuras específicas, mas sem uma carga emocional predominante.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo