A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (11) que o Superior Tribunal Militar (STM) deverá julgar a perda da patente dos militares das Forças Armadas condenados na ação penal da trama golpista. Com a decisão, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que é capitão da reserva do Exército, os generais Augusto Heleno, Paulo...
Ler notícia completa no site do autor ↗️STM vai julgar perda de patente de Bolsonaro e militares condenados
Publicado em: Por: Bruno Coelho
Sentimento por Entidade:
-
Supremo Tribunal Federal
O STF é apresentado como o órgão que toma a decisão, sem julgamento de valor sobre sua atuação no texto.
-
Superior Tribunal Militar
O STM é mencionado como o tribunal que julgará a perda de patente, sem que haja uma avaliação de sua conduta no texto.
-
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro é mencionado como ex-presidente e capitão da reserva, com sua patente sujeita a julgamento de perda em decorrência de condenação. A associação com a 'trama golpista' confere um tom negativo.
-
Augusto Heleno
Augusto Heleno é listado como general com patente sujeita a julgamento de perda em decorrência de condenação na 'trama golpista'.
-
Paulo Sergio Nogueira
Paulo Sergio Nogueira é listado como general com patente sujeita a julgamento de perda em decorrência de condenação na 'trama golpista'.
-
Braga Netto
Braga Netto é listado como general com patente sujeita a julgamento de perda em decorrência de condenação na 'trama golpista'.
-
Almir Garnier
Almir Garnier é listado como almirante com patente sujeita a julgamento de perda em decorrência de condenação na 'trama golpista'.
-
Mauro Cid
Mauro Cid é mencionado como réu e delator na trama golpista, com sua situação diferenciada quanto à perda de patente devido à condenação e delação.
-
Anderson Torres
Anderson Torres é mencionado como ex-ministro da Justiça e delegado da Polícia Federal que deve ser demitido em decorrência de condenação pela Corte, associado ao contexto da trama golpista.
-
Alexandre Ramagem
Alexandre Ramagem é mencionado como ex-diretor da Abin e delegado da Polícia Federal que deve ser demitido em decorrência de condenação pela Corte, associado ao contexto da trama golpista.
-
Polícia Federal
A Polícia Federal é mencionada como a corporação da qual Anderson Torres e Alexandre Ramagem são delegados e de onde serão demitidos.
-
Agência Brasileira de Inteligência
A Abin é mencionada como o órgão do qual Alexandre Ramagem foi diretor.
-
Sentimento Geral
O texto é predominantemente factual, descrevendo decisões judiciais e seus desdobramentos. Há um tom neutro, mas a natureza das decisões (perda de patente, demissão) e os envolvidos (investigados em trama golpista) conferem um leve viés negativo ao contexto geral.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo