O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse neste domingo (26) que o Brasil tem bons motivos para acreditar no diálogo com os Estados Unidos (EUA). Em postagem nas redes sociais, Alckmin comentou o encontro entre os presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump, dos Estados Unidos, em Kuala Lumpur, na Malásia. “O encontro...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Alckmin diz que há bons motivos para acreditar no diálogo com os EUA
Publicado em: Por: Bruno Coelho
Sentimento por Entidade:
-
Geraldo Alckmin
É retratado de forma positiva ao expressar otimismo sobre o diálogo com os EUA e ao reforçar o compromisso do governo Lula.
-
Brasil
É apresentado como um país que tem bons motivos para acreditar no diálogo e que busca estreitar laços com os EUA, o que é visto como um avanço.
-
Estados Unidos
É mencionado como um parceiro em potencial para o diálogo e estreitamento de laços, mas também como o emissor de sanções econômicas anteriores, o que gera um sentimento neutro a levemente positivo devido à possibilidade de negociação.
-
Luiz Inácio Lula da Silva
É apresentado como um protagonista no diálogo com os EUA, buscando a revogação de tarifas e demonstrando compromisso com o povo brasileiro, o que confere um sentimento positivo.
-
Donald Trump
É mencionado como parte do encontro com Lula e como autorizador de negociações, mas também como o responsável pelo 'tarifaço' e pela revogação de vistos, o que resulta em um sentimento neutro.
-
LulaOficial
É uma menção ao perfil do presidente Lula, associado a uma declaração positiva sobre o diálogo.
-
realDonaldTrump
É uma menção ao perfil de Donald Trump, associado a ações ambíguas (encontro e sanções).
-
Supremo Tribunal Federal (STF)
É mencionado como alvo de sanções (revogação de vistos), o que confere um sentimento levemente negativo.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma visão positiva sobre o diálogo entre Brasil e EUA, impulsionado por declarações do Vice-Presidente Alckmin e ações diplomáticas concretas, apesar de mencionar sanções anteriores.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
