O procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Antonio José Campos Moreira, disse nesta sexta-feira (14) que o enfrentamento ao crime organizado demanda articulação nacional e políticas de Estado, e não de governo, na área de segurança pública. “O Estado, sob pena de se deslegitimar, precisa dar uma resposta consistente”, disse durante o Congresso Nacional...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Crime organizado demanda articulação nacional, diz procurador do RJ
Publicado em: Por: Bruno Coelho
Sentimento por Entidade:
-
Antonio José Campos Moreira
O procurador é citado como a fonte das declarações, mas o texto se concentra nas suas falas e não em sua persona, mantendo um tom neutro em relação a ele.
-
Rio de Janeiro
O estado é mencionado em um contexto de alta criminalidade, poderio bélico e facções, o que confere uma conotação negativa.
-
Ministério Público
O órgão é apresentado como essencial para o enfrentamento ao crime organizado, mas também com a necessidade de melhorias e coordenação, o que resulta em um sentimento levemente positivo pela sua importância e neutro pelas ressalvas.
-
Brasília
A cidade é apenas o local do evento onde as declarações foram feitas, sem qualquer conotação positiva ou negativa.
-
Sentimento Geral
O texto aborda um tema sério e preocupante (crime organizado) com uma análise crítica sobre a necessidade de ação e os riscos envolvidos, o que gera um tom predominantemente negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
