O músico brasileiro Ivo Silva de Souza, de 36 anos, recebeu uma notificação para deixar Portugal de forma voluntária em até duas semanas, após se envolver em uma briga no domingo (5). Ivo esteve nesta quarta-feira (8) no Consulado do Brasil em Lisboa, mas alega que não tem recebido suporte jurídico e psicológico. "Tô tentando...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Brasileiro agredido em Lisboa tem duas semanas para sair de Portugal
Publicado em: Por: Portal do Baixadeiro
Sentimento por Entidade:
-
Ivo Silva de Souza
O músico é retratado como vítima de agressão e notificado para deixar o país, além de alegar falta de suporte, o que configura uma situação de forte negatividade.
-
Consulado do Brasil em Lisboa
Embora o consulado afirme prestar assistência, o relato do músico sugere que o suporte não é suficiente ou efetivo, gerando uma percepção de insuficiência na ajuda oferecida.
-
Polícia de Segurança Pública
A polícia é mencionada como o local onde o músico permaneceu após a agressão e recebeu a notificação, sem que haja uma avaliação positiva ou negativa de sua atuação no texto.
-
Abin
A agência é associada a um contato suspeito e intimidador com o músico, que se diz mais desprotegido e com medo após a interação, indicando uma conotação negativa.
-
Sentimento Geral
O texto retrata uma situação de vulnerabilidade e desamparo para o cidadão brasileiro em Portugal, com elementos de incerteza e medo, o que gera um sentimento geral negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo