Após recomendação do Ministério Público Federal, candidatas e candidatos negros que prestaram o Concurso Nacional Unificado e foram eliminados por não cumprir a etapa de heteroidentificação ganharam uma nova oportunidade de participar desta etapa, no próximo sábado, dia 11, e domingo, dia 12. A heteroidentificação consiste na verificação dos traços físicos dos que se
Ler notícia completa no site do autor ↗️CNU: candidatos negros têm nova chance de fazer a heteroidentificação
Publicado em: Por: Portal do Baixadeiro
Sentimento por Entidade:
-
Ministério Público Federal
O MPF é apresentado como o órgão que fez a recomendação para a nova oportunidade, o que é visto positivamente no contexto da notícia.
-
Concurso Nacional Unificado
O CNU é o evento central da notícia, mas é mencionado de forma neutra, como o contexto onde ocorre a questão da heteroidentificação.
-
Fundação Cesgranrio
A Fundação Cesgranrio é mencionada como a organizadora do concurso e responsável pela divulgação das informações, de forma neutra.
-
Agência Brasil
A Agência Brasil é citada como fonte da informação, sem qualquer julgamento de valor.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma notícia com um tom positivo, pois informa sobre uma nova oportunidade para candidatos negros em um concurso público, decorrente de uma recomendação do Ministério Público Federal. A resolução de um problema que poderia prejudicar a política de cotas é vista de forma favorável.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo