O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos foi criado durante a pandemia de covid-19. No começo do ano passado, o Congresso aprovou a extensão dele até R$ 15 bilhões para as desonerações. Os recursos acabam neste mês.
Ler notícia completa no site do autor ↗️Haddad diz que ajuda a setor de eventos acaba neste mês
Publicado em: Por: Portal do Baixadeiro
Sentimento por Entidade:
-
Fernando Haddad
O ministro é citado como a fonte da informação sobre o fim do programa, sem que o texto emita juízo de valor sobre sua pessoa ou declarações.
-
Perse
O programa é o foco da notícia e sua extinção é apresentada como um fato, o que impacta negativamente as empresas que dele dependiam.
-
Congresso
O Congresso é mencionado como o órgão que aprovou a extensão do programa, sem juízo de valor sobre sua atuação.
-
Receita Federal
A Receita Federal é citada no contexto do processo de auditoria e consolidação dos dados do programa, sem carga emocional.
-
Frente de Comércio e Serviços
A Frente é apresentada como um agente que busca a manutenção do programa, o que demonstra uma ação positiva em defesa de seus representados, embora a notícia principal seja o fim do auxílio.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma notícia com tom predominantemente neutro, mas a informação central sobre o fim de um programa de auxílio e a consequente necessidade de aumento de impostos para empresas gera uma percepção ligeiramente negativa para os setores afetados.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo