O Procon de São Paulo notificou as empresas Voepass e Latam para prestarem esclarecimentos sobre como estão atendendo os consumidores, depois da decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que suspendeu os voos realizados pela Voepass desde terça-feira (11). As duas empresas operam algumas linhas em parceria. Para verificar o atendimento e orientar os...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Procon-SP quer explicação sobre atendimento de consumidores da Voepass
Publicado em: Por: Portal do Baixadeiro
Sentimento por Entidade:
-
Procon de São Paulo
O Procon é retratado como um órgão atuante na defesa dos consumidores, tomando medidas para garantir seus direitos, o que confere um sentimento positivo à sua atuação no contexto da notícia.
-
Voepass
A Voepass é o foco principal da notícia devido à suspensão de seus voos, o que gerou transtornos aos consumidores e a notificação pelo Procon, caracterizando um sentimento fortemente negativo.
-
Latam
A Latam é mencionada como parceira da Voepass e como empresa que enviou uma aeronave para resgatar passageiros, mas o texto não emite juízo de valor sobre sua atuação direta na crise da Voepass, mantendo um sentimento neutro.
-
Agência Nacional de Aviação Civil
A Anac é citada como o órgão que suspendeu os voos da Voepass e que impôs restrições em Fernando de Noronha, mas o texto não avalia a decisão em si, apenas a relata, resultando em um sentimento neutro.
-
aeroporto de Congonhas
O aeroporto de Congonhas é mencionado como o local onde equipes de fiscalização do Procon foram enviadas para atender os passageiros, sem que haja uma avaliação sobre o local em si, apenas como cenário da ação.
-
Airbus da Latam
A aeronave é mencionada como um meio para realizar o resgate de passageiros, sem que haja uma avaliação sobre o produto em si, apenas seu uso no contexto da notícia.
-
Fernando de Noronha
Fernando de Noronha é citado como o local onde passageiros ficaram retidos, e também em relação a restrições de pouso de aeronaves de grande porte, mas o texto não expressa sentimentos sobre o local.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma situação negativa para os consumidores devido à suspensão de voos e à necessidade de intervenção do Procon, mas também descreve ações de resolução e resgate, resultando em um sentimento geral levemente negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo