O depoimento do diretor-geral da Abin, a Agência Brasileira de Inteligência, Luiz Fernando Corrêa, à Polícia Federal nessa quinta-feira (17), em Brasília, durou cerca de cinco horas. Ao mesmo tempo, mas em sala separada, também prestou depoimento o ex-diretor adjunto da Abin, Alessandro Moretti. Os dois foram ouvidos dentro das investigações sobre a atuação paralela da...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Diretor da Abin depõe à PF sobre suposta espionagem ilegal
Publicado em: Por: Portal do Baixadeiro
Sentimento por Entidade:
-
Abin
A agência é o foco de uma investigação sobre atuação paralela e uso ilegal para monitoramento, o que confere um sentimento negativo.
-
Luiz Fernando Corrêa
É mencionado como diretor-geral da Abin que prestou depoimento, sem que o texto atribua a ele ações positivas ou negativas diretas.
-
Polícia Federal
A polícia federal é apresentada como o órgão que conduz a investigação, o que é uma ação neutra, mas com potencial para resolução.
-
Alessandro Moretti
É mencionado como ex-diretor adjunto da Abin que prestou depoimento, sem que o texto atribua a ele ações positivas ou negativas diretas.
-
Jair Bolsonaro
O texto associa o período de seu governo à suposta atuação paralela e uso ilegal da Abin para monitoramento, gerando um sentimento negativo.
-
Lula
É mencionado como presidente no início do período em que a suposta espionagem foi tornada sem efeito pela Abin, sem que o texto atribua a ele ações positivas ou negativas diretas relacionadas à investigação.
-
Itamaraty
O órgão nega envolvimento do atual governo com a espionagem, apresentando uma posição defensiva e neutra no contexto da notícia.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma investigação sobre espionagem ilegal, com menções a ex-presidente e direcionamento de ações para governos anteriores, gerando um sentimento geral negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo