Com cerca de um mês para o fechamento do abrigo em Canoas, centenas de pessoas não têm certeza de que poderão ter uma casa própria. O Centro Humanitário de Acolhimento Esperança ainda tem cerca de 200 pessoas. Uma delas é Almerinda Veiga, que está no centro desde a abertura, há um ano. A casa de...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Fechamento de abrigo em Canoas traz incerteza para desabrigados
Publicado em: Por: Portal do Baixadeiro
Sentimento por Entidade:
-
Canoas
O local é mencionado como o centro de uma crise, onde um abrigo está prestes a fechar, gerando incerteza para centenas de desabrigados.
-
Almerinda Veiga
A pessoa é retratada em uma situação de extrema vulnerabilidade, tendo perdido a casa, o marido e a filha especial devido às consequências da enchente e enfrentando dificuldades para se mudar para um imóvel alugado por falta de mobília.
-
Rio Branco
O bairro é mencionado como o local onde a casa de Almerinda desmoronou devido à enchente, indicando um impacto negativo.
-
Cláudio Joel Bello
A pessoa é apresentada como alguém que foi selecionado para ganhar uma casa, mas reclama da demora no processo, indicando frustração com a burocracia.
-
Sapucaia do Sul
O local é mencionado como o destino da casa que Cláudio Joel Bello foi selecionado para receber, sem que haja uma carga emocional associada ao local em si.
-
Rafael Brandão
O assistente sênior do centro de acolhimento é citado para explicar a situação geral dos desabrigados, sem que suas ações ou palavras tenham um viés positivo ou negativo no texto.
-
Caixa Econômica Federal
A Caixa é mencionada no contexto de um processo burocrático que está atrasando a mudança de Cláudio Joel Bello, e o texto aguarda uma resposta da instituição, sugerindo uma possível lentidão ou falta de clareza.
-
Porto Alegre
Porto Alegre é mencionado como um local onde a maioria das pessoas já foi encaminhada para moradia, mas também abriga um centro de acolhimento que será desmobilizado, indicando uma situação complexa e em transição.
-
governo do Rio Grande do Sul
O governo é mencionado como um dos responsáveis pela construção do centro humanitário, sem que haja uma avaliação de sua atuação no texto.
-
Agência para Migrações da ONU
A agência é citada como parceira na construção do centro humanitário, sem que haja uma avaliação de sua atuação no texto.
-
Fecomercio do estado
A Fecomercio é mencionada como fonte de financiamento para o centro humanitário, sem que haja uma avaliação de sua atuação no texto.
-
governo gaúcho
O governo gaúcho é citado como fonte de dados sobre o número de desabrigados, sem uma avaliação de sua atuação no texto.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte carga negativa devido à incerteza e às dificuldades enfrentadas pelas pessoas desabrigadas após a enchente, com relatos de perdas pessoais e problemas na obtenção de moradia.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo