“Ipês não são domesticáveis”, da AVÁ editora, reúne 65 crônicas – uma para cada ano de vida da capital federal – dos mais diversos assuntos, que possuem em comum Brasília como personagem ou pano de fundo.
Ler notícia completa no site do autor ↗️Viva Maria: livro de crônicas homenageia os 65 anos de Brasília
Publicado em: Por: Portal do Baixadeiro
Sentimento por Entidade:
-
Viva Maria
O programa é mencionado como o palco onde a jornalista Waleska Barbosa homenageia Brasília, associando-o a um contexto positivo e de celebração.
-
Brasília
A cidade é o tema central do livro e do programa, sendo descrita de forma positiva como um símbolo do Brasil e palco de beleza e inspiração.
-
Brasil
Mencionado como um contexto maior onde Brasília se insere, com uma conotação positiva de símbolo nacional.
-
ipê
A árvore é o tema do livro e é descrita de forma poética e admirável, associada à beleza da cidade e à inspiração para a cronista.
-
Waleska Barbosa
A jornalista é a autora do livro e a figura central da notícia, apresentada como cronista talentosa que observa e celebra a cidade.
-
Ipês não são domesticáveis
O título do livro é mencionado como homenagem à capital, associado à beleza e à inspiração, com uma descrição poética do tema.
-
AVÁ editora
A editora é mencionada como responsável pela publicação do livro, sem um julgamento explícito de valor no texto, mas associada a uma obra positiva.
-
Baobar
O local é mencionado como o palco do lançamento do livro, um evento associado à celebração e à cultura.
-
Sentimento Geral
O texto tem um tom positivo, celebrando o lançamento de um livro que homenageia Brasília e a beleza da cidade, com foco na figura da jornalista Waleska Barbosa.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo