Desde o último sábado (5), cerca de 60 milhões de brasileiros, em todas as Unidades da Federação, passaram a ser beneficiados pela nova Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), no âmbito do programa federal Luz do Povo. A medida garante gratuidade na conta de luz para famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico),...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Nova Tarifa Social de energia beneficia 60 milhões de brasileiros com gratuidade para consumo de até 80 kWh
Publicado em: Por: Portal do de Sá
Sentimento por Entidade:
-
Alexandre Silveira
É citado como ministro que afirma que o programa é um 'avanço histórico' e garante 'acesso à energia de qualidade e com preço justo', demonstrando uma visão positiva sobre a iniciativa.
-
Governo Federal
É apresentado como o condutor da nova política do setor elétrico, que visa justiça tarifária, liberdade de escolha e equilíbrio, e responsável pela implementação da Tarifa Social, o que é retratado de forma positiva.
-
Cadastro Único para Programas Sociais
É mencionado como critério para o benefício da gratuidade na conta de luz, associando-o diretamente a um público que será positivamente impactado pela medida.
-
Medida Provisória nº 1300/2025
É mencionada como o instrumento que prevê as mudanças, sem que haja uma avaliação explícita sobre ela no texto, apenas sua existência como base legal para as políticas.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma notícia positiva sobre uma nova tarifa social de energia que beneficia milhões de brasileiros, destacando a gratuidade e os descontos, com declarações otimistas do ministro. O tom geral é de avanço e justiça social.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo