Durante a abertura da inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), realizada nesta última terça-feira, 24, o co…
Ler notícia completa no site do autor ↗️Corregedor-nacional de Justiça critica excessos e defende limite para benefícios a magistrados
Publicado em: Por: iMaranhão
Sentimento por Entidade:
-
Conselho Nacional de Justiça
O CNJ é mencionado como o órgão que realiza a inspeção, sem juízo de valor explícito sobre ele.
-
Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso
O TJMT é o local da inspeção e é implicitamente associado aos 'excessos' e 'penduricalhos' que o corregedor critica, embora a inspeção seja periódica e não necessariamente uma condenação direta.
-
Mauro Campbell
O ministro é apresentado como o corregedor-nacional que faz as críticas e defende o controle. Suas declarações são descritas como 'duras' e ele se posiciona de forma crítica, mas também defende a legalidade de algumas verbas e garante que não autorizou pagamentos ilegais, o que confere uma postura assertiva e positiva em sua atuação.
-
Supremo Tribunal Federal
O STF é citado como a instância que reconhece legalmente algumas verbas, sem que haja uma avaliação positiva ou negativa sobre o órgão em si.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma crítica do corregedor-nacional a excessos no Judiciário, mas também defende a legalidade de muitas verbas. O tom geral é de fiscalização e busca por controle, com um leve viés negativo devido às críticas aos pagamentos.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo