O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quarta-feira (15.out.2025) que proibir o ensino de gênero e diversidade nas escolas públicas remete ao “período da I…
Ler notícia completa no site do autor ↗️Moraes compara proibição do ensino de gênero à “Inquisição” e critica discurso de ódio nas redes sociais
Publicado em: Por: iMaranhão
Sentimento por Entidade:
-
Alexandre de Moraes
É retratado como uma figura de autoridade que critica a censura e defende a liberdade de ensino e o combate à discriminação, com falas comparando a proibição à Inquisição e criticando o discurso de ódio.
-
Supremo Tribunal Federal
O órgão é apresentado como responsável por declarar inconstitucionais leis que vetavam o ensino de gênero, reforçando o entendimento de que tal ensino é compatível com a Constituição e combate à discriminação.
-
STF
É retratado como a instituição que reforça o entendimento de que o ensino de gênero e diversidade é compatível com a Constituição Federal, assegurando liberdade de cátedra e combate à discriminação.
-
Sentimento Geral
O texto tem um tom predominantemente positivo em relação às decisões e falas do ministro Alexandre de Moraes e do STF, criticando veementemente a proibição do ensino de gênero e o discurso de ódio, o que o posiciona em um leve positivo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo