O longa brasileiro O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, recebeu cerca de R$ 7,5 milhões do governo federal por meio de incentivos do Fundo Setorial do …
Ler notícia completa no site do autor ↗️Filme O Agente Secreto recebeu R$ 7,5 milhões de fundo audiovisual e não usou Lei Rouanet
Publicado em: Por: iMaranhão
Sentimento por Entidade:
-
O Agente Secreto
A obra é apresentada como o tema central do texto, com informações sobre seu financiamento e orçamento, de forma neutra, mas o contexto de sua produção e recepção de fundos confere uma leve positividade.
-
Kleber Mendonça Filho
É mencionado como diretor do filme, sem julgamentos de valor sobre sua pessoa ou trabalho no texto.
-
Wagner Moura
É mencionado como estrela do filme, sem julgamentos de valor sobre sua pessoa ou trabalho no texto.
-
Fundo Setorial do Audiovisual
A menção ao fundo é positiva, pois esclarece a origem de parte do financiamento do filme, desassociando-o de controvérsias.
-
Ancine
A Ancine é mencionada como a entidade responsável pelo Fundo Setorial do Audiovisual, o que confere um tom neutro a levemente positivo ao associá-la a um incentivo cultural.
-
Lei Rouanet
A Lei Rouanet é mencionada em um contexto de desmistificação e especulação, onde o filme explicitamente não a utilizou, o que pode gerar uma percepção levemente negativa ou de esclarecimento sobre seu uso.
-
França
Mencionado como origem de incentivos para o filme, de forma neutra.
-
Alemanha
Mencionado como origem de incentivos para o filme, de forma neutra.
-
Holanda
Mencionado como origem de incentivos para o filme, de forma neutra.
-
Revista Veja
A revista é citada como fonte da informação, apresentada de forma neutra.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta informações factuais sobre o financiamento de um filme, com um tom predominantemente neutro, mas com uma leve inclinação positiva ao esclarecer o uso de fundos e desmistificar especulações sobre a Lei Rouanet.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
