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O deputado federal Hildo Rocha (MDB) apresentou o Projeto de Lei nº 2.255, de 2025, determinando que nos concursos públicos para ingresso na carreira docente também sejam avaliadas as habilidades pedagógicas e didáticas dos candidatos, além dos conhecimentos específicos. De acordo com Hildo Rocha, o projeto visa criar meios para aprimorar a escolha dos profissionais da educação, com uma abordagem que vai além da avaliação de conhecimentos. “De nada adianta o professor ter grandes conhecimentos em determinada área, mas não saber transferi-los aos seus alunos. Hoje, mais do que nunca, com o mundo digital na palma da mão de todos, o professor tem que ter habilidade, tem que ter didática para que o aluno consiga internalizar os conhecimentos transmitidos em sala de aula”, destacou o deputado. A proposta do parlamentar maranhense estabelece duas etapas para o concurso público: a primeira etapa avalia os conhecimentos específicos, e a segunda etapa avalia o preparo pedagógico do profissional da educação. “Assim a gente vai escolher o melhor”, afirmou o deputado. O projeto já está na Comissão de Educação, onde será analisado o mérito, e posteriormente será enviado para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O deputado Hildo Rocha expressou confiança na…

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