A Comissão de Segurança Pública do Senado aprovou um projeto de lei que amplia o conceito de legítima defesa para quem reage a invasões em casa, imóvel ou veículo, inclusive de terceiros. De autoria do senador Wilder Morais (PL-GO), o texto foi relatado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e agora…
Ler notícia completa no site do autor ↗️Comissão aprova projeto que amplia legítima defesa em caso de invasão de domicílio
Publicado em: Por: O Informante
Sentimento por Entidade:
-
Comissão de Segurança Pública do Senado
A comissão é apresentada como um órgão que aprovou um projeto de lei, com um papel institucional neutro no contexto da notícia.
-
Wilder Morais
O senador é apresentado como autor do projeto de lei, associado à iniciativa de ampliar a legítima defesa, o que confere um tom positivo à sua menção.
-
PL-GO
O partido é mencionado como afiliação do senador Wilder Morais, sem qualquer conotação específica.
-
Flávio Bolsonaro
O senador é apresentado como relator do projeto, associado à iniciativa de ampliar a legítima defesa, o que confere um tom positivo à sua menção.
-
PL-RJ
O partido é mencionado como afiliação do senador Flávio Bolsonaro, sem qualquer conotação específica.
-
Comissão de Constituição e Justiça
A comissão é mencionada como o próximo passo na tramitação do projeto, com um papel institucional neutro.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um projeto de lei com potencial impacto positivo na percepção de segurança dos cidadãos, ao ampliar a legítima defesa. A linguagem é informativa e focada nos objetivos da proposta, sem expressar opiniões contrárias.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo