Desde dezembro de 2024, o governo Lula deixou de divulgar os valores pagos em honorários advocatícios a membros da Advocacia-Geral da União (AGU). Os pagamentos somam R$ 2,5 bilhões…
Ler notícia completa no site do autor ↗️Pagamentos bilionários da AGU estão em sigilo há sete meses
Publicado em: Por: O Informante
Sentimento por Entidade:
-
AGU
A AGU é retratada como o órgão responsável por pagamentos bilionários que estão em sigilo, o que gera desconfiança e contraria promessas de transparência.
-
Lula
O governo Lula é associado à suspensão da divulgação de pagamentos, o que contraria uma promessa de campanha de revogar sigilos.
-
Jorge Messias
Jorge Messias, como chefe da AGU, é mencionado como alguém que recebe os valores em sigilo e cuja promessa de publicar os dados não foi cumprida.
-
CCHA
O CCHA é apontado como o responsável pela definição e pagamento dos honorários e alega problemas técnicos para a suspensão da divulgação, o que levanta dúvidas sobre a gestão.
-
CGU
A CGU é mencionada como um dos órgãos responsáveis pela publicação dos dados, sem que haja uma avaliação positiva ou negativa sobre sua atuação no texto.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte conotação negativa devido à falta de transparência em pagamentos bilionários, contrariando promessas de campanha e ocorrendo em um contexto de busca por equilíbrio fiscal.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo