A Advocacia-Geral da União (AGU) notificou neste domingo (5) a empresa Meta, responsável pelas plataformas Facebook e Instagram, exigindo a exclusão e o bloqueio de grupos que comercializam materiais…
Ler notícia completa no site do autor ↗️AGU cobra ação da Meta contra venda de materiais para bebidas falsificadas nas redes sociais
Publicado em: Por: O Informante
Sentimento por Entidade:
-
Advocacia-Geral da União
A AGU é apresentada como um órgão que age para coibir uma prática ilegal e proteger a saúde pública, o que é uma ação positiva, mas o contexto geral é de cobrança e alerta.
-
Meta
A Meta é cobrada pela AGU e tem um prazo para agir contra a venda de materiais para bebidas falsificadas em suas plataformas, indicando omissão e responsabilidade negativa.
-
Facebook
O Facebook é uma das plataformas da Meta onde ocorrem as vendas de materiais para bebidas falsificadas, sendo parte do problema apontado pela AGU.
-
Instagram
O Instagram é uma das plataformas da Meta onde ocorrem as vendas de materiais para bebidas falsificadas, sendo parte do problema apontado pela AGU.
-
Receita Federal
A Receita Federal é mencionada apenas como uma marca cujos selos são falsificados, sem atribuição de ação ou sentimento específico no texto.
-
Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde é citado por contabilizar notificações de intoxicação, apresentando um dado relevante para a contextualização do problema de saúde pública.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma ação de cobrança e uma preocupação com a saúde pública, indicando uma situação negativa que precisa ser resolvida.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo