Embora tenha apenas 3 anos, a paraense Catarina Rodrigues Ritter já conseguiu alguma projeção na mídia graças às suas capacidades linguísticas. Aos 2, começou a aprender o idioma inglês sem nenhuma…
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Publicado em: Por: O Informante
Sentimento por Entidade:
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Catarina Rodrigues Ritter
A menção a Catarina é positiva, destacando suas altas habilidades linguísticas e projeção na mídia como um exemplo notável.
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Gana
Gana é apresentado como um 'laboratório dos sonhos dos linguistas', um local de grande diversidade linguística que favorece o estudo do multilinguismo infantil, o que confere uma conotação positiva ao local no contexto da pesquisa.
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Paul Okyere Omane
O linguista é mencionado como o pesquisador que conduziu o estudo em Gana, sem julgamento de valor sobre sua pessoa, apenas como fonte da informação científica.
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Universidade de Potsdam
A universidade é mencionada como a afiliação de um dos pesquisadores, sem qualquer conotação positiva ou negativa específica.
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Acra
A cidade é mencionada como o local onde a pesquisa foi realizada, sem atribuição de sentimento.
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Cognitive Development
O periódico é citado como o local de publicação do artigo de Omane, indicando a validação acadêmica da pesquisa, mas sem um sentimento explícito.
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Luxemburgo
Mencionado como outro local com diversidade de idiomas, sem sentimento específico.
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Índia
Mencionado como outro local com diversidade de idiomas, sem sentimento específico.
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Austrália
Mencionado como outro local com diversidade de idiomas, sem sentimento específico.
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Warruwi
Mencionado como um local específico na Austrália com diversidade de idiomas, sem sentimento específico.
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Heródoto
O historiador grego é citado por um relato histórico sobre um experimento antigo, sem julgamento de valor sobre sua pessoa.
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Psamético I
O monarca egípcio é mencionado em um relato histórico sobre um experimento, sem julgamento de valor sobre sua pessoa.
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Marcelo Rosa
O linguista é citado como especialista que explica o fenômeno da coativação, sem julgamento de valor sobre sua pessoa.
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Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
A universidade é mencionada como a afiliação de um dos especialistas, sem qualquer conotação positiva ou negativa específica.
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Elaine Grolla
A linguista é citada como especialista que explica a comparação de vocabulário entre crianças bilíngues e monolíngues, sem julgamento de valor sobre sua pessoa.
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USP
A universidade é mencionada como a afiliação de uma das especialistas, sem qualquer conotação positiva ou negativa específica.
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Laboratório de Estudos em Aquisição de Linguagem (LEAL)
O laboratório é mencionado como a coordenação de uma especialista, sem qualquer conotação positiva ou negativa específica.
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Alessandra del Ré
A linguista é citada como especialista que discute o conceito de 'período crítico' e a influência do contexto e personalidade no aprendizado, sem julgamento de valor sobre sua pessoa.
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Unesp
A universidade é mencionada como a afiliação de uma das especialistas, sem qualquer conotação positiva ou negativa específica.
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Noam Chomsky
Chomsky é apresentado como uma figura influente no debate sobre a linguagem como capacidade inata, sem julgamento de valor sobre sua pessoa.
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Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT)
O instituto é mencionado como o local onde Chomsky trabalhou, sem qualquer conotação positiva ou negativa específica.
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Sentimento Geral
O texto apresenta um tom predominantemente informativo e explicativo, com um viés positivo ao destacar a capacidade natural das crianças de aprender idiomas. Há menções a desafios e debates, mas a ênfase recai sobre o potencial e os mecanismos do aprendizado.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
