Uma decisão judicial, proferida na última terça-feira (21), proibiu a exigência de biometria facial de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) como condição para o acesso a tratamentos de…
Ler notícia completa no site do autor ↗️Decisão judicial proíbe exigência de biometria facial de crianças com TEA
Publicado em: Por: O Informante
Sentimento por Entidade:
-
Humana Saúde
A empresa é retratada como a parte que impunha uma prática considerada abusiva e discriminatória, o que levou a uma decisão judicial desfavorável contra ela.
-
Procon-MA
O órgão é destacado por sua atuação célere e eficaz na defesa dos consumidores, ajuizando a ação que resultou na decisão judicial favorável e reafirmando seu compromisso com a coibição de práticas discriminatórias.
-
Duarte Jr
O deputado é apresentado como um articulador fundamental na denúncia da prática abusiva e no acompanhamento do caso junto ao Procon-MA, demonstrando atuação proativa em defesa dos direitos das crianças com TEA e dos consumidores.
-
Transtorno do Espectro Autista (TEA)
O TEA é mencionado como a condição que torna a prática da biometria facial especialmente problemática e discriminatória, sendo o foco da proteção judicial e da defesa dos direitos.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um tom majoritariamente positivo devido a uma decisão judicial favorável à proteção de crianças com TEA contra práticas consideradas abusivas. Há uma narrativa de sucesso na atuação de órgãos de defesa do consumidor e de um parlamentar.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
