Cerca de 5.000 pessoas morreram em decorrência da violência durante a onda de protestos no Irã, segundo afirmou neste domingo (18) uma fonte do governo iraniano à agência de notícias Reuters.
Ler notícia completa no site do autor ↗️Fonte do governo do Irã diz que violência em protestos já deixou cerca de 5 mil mortos
Publicado em: Por: O Informante
Sentimento por Entidade:
-
Irã
O Irã é retratado como palco de violência, repressão e protestos com alto número de mortos, o que confere um sentimento negativo ao local.
-
Reuters
A agência de notícias é mencionada como fonte de informação, sem julgamento de valor.
-
Donald Trump
É mencionado que ele ameaçou um ataque ao Irã, o que pode ser visto como uma ação de tensão, mas a menção em si é mais contextual do que diretamente crítica ou positiva.
-
Washington
É mencionado no contexto de tensões com Teerã, indicando um cenário de conflito, mas a cidade em si não é julgada.
-
Teerã
É mencionada no contexto de tensões com Washington e como sede do governo iraniano que nega acusações, o que a insere em um cenário de conflito e negação.
-
Estados Unidos
São mencionados no contexto de tensões com o Irã e acusados de infiltrarem agentes, o que sugere um papel ativo em desestabilização, mas a descrição é mais contextual.
-
HRANA
A ONG é citada como fonte de dados sobre mortes e prisões, sem julgamento de valor sobre sua atuação.
-
Iran Human Rights
A organização é mencionada como fonte de dados sobre mortes, sem julgamento de valor sobre sua atuação.
-
Iran International
O canal de oposição é citado como divulgador de um balanço elevado de mortos, sem julgamento de valor sobre sua atuação.
-
Israel
É acusado pelo governo iraniano de apoiar e fornecer equipamentos aos manifestantes, o que o insere em um contexto de conflito e acusação.
-
Sentimento Geral
O texto aborda um tema grave e sombrio, com foco em mortes, violência e repressão, o que gera um sentimento geral negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
