As famílias com renda mensal de até R$ 12 mil podem, a partir desta segunda-feira (5), contratar a nova modalidade do Minha Casa, Minha Vida voltada à classe média. A Caixa Econômica Federal começou a oferecer os empréstimos da nova categoria do programa habitacional.Líder no financiamento imobiliário no país, concentrando cerca de 70% das operações...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Caixa começa a oferecer Minha Casa, Minha Vida para classe média
Publicado em: Por: Pra começo de conversa
Sentimento por Entidade:
-
Caixa Econômica Federal
A Caixa é apresentada como líder em financiamento imobiliário e como a instituição que viabiliza a nova modalidade do programa habitacional, o que confere uma imagem positiva.
-
Minha Casa, Minha Vida
O programa é descrito como uma nova modalidade voltada para a classe média, com condições de financiamento vantajosas, o que gera uma percepção positiva.
-
Conselho Monetário Nacional
O CMN é mencionado como o órgão que regulamentou as mudanças necessárias para a expansão do programa, tendo um papel facilitador e positivo na notícia.
-
Fundo de Garantia do Tempo de Serviço
O FGTS é apresentado como uma fonte de recursos para o programa habitacional, o que é visto de forma positiva no contexto da notícia.
-
Ministério das Cidades
O Ministério é citado como um dos órgãos que aprovou os novos valores do programa, tendo um papel institucional positivo.
-
Fundo Social do Pré-Sal
O Fundo é mencionado como uma fonte de recursos autorizada para ampliar a oferta de crédito na Faixa 3, o que é visto de forma positiva.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta de forma informativa e positiva a expansão do programa Minha Casa, Minha Vida para a classe média, destacando as novas condições e benefícios. Não há críticas ou controvérsias mencionadas.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo