Todas as prestadoras de serviços de telecomunicações estão obrigadas a aderir ao Não Me Perturbe, que permite evitar a oferta de produtos e serviços por meio de contato telefônico provenientes exclusivamente das prestadoras. A determinação foi publicada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), vinculada ao Ministério das Comunicações, na última terça-feira (2), e dá prazo...
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Publicado em: Por: Pra começo de conversa
Sentimento por Entidade:
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Anatel
A Anatel é retratada como o órgão que tomou uma decisão positiva e benéfica para o consumidor, determinando a adesão obrigatória ao 'Não Me Perturbe'.
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Não Me Perturbe
A plataforma é apresentada como uma solução eficaz para o consumidor evitar chamadas indesejadas, sendo o foco de uma notícia positiva e de uma determinação regulatória importante.
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Ministério das Comunicações
Mencionado como o ministério ao qual a Anatel é vinculada, sem uma ação direta ou julgamento de valor associado no texto.
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Sistema de Autorregulação das Telecomunicações (SART)
Mencionado como um sistema anterior ao qual algumas prestadoras aderiam, servindo como ponto de comparação para a nova determinação da Anatel, sem carga de sentimento explícita.
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Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom)
A associação é apresentada como a administradora da plataforma 'Não Me Perturbe', o que confere uma conotação positiva por sua gestão de uma iniciativa benéfica ao consumidor.
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Grupo de Trabalho Opt Out Telemarketing
Mencionado como o grupo que aprovou a escolha da plataforma, sem julgamento de valor direto sobre sua atuação, apenas como parte do processo regulatório.
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Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC)
Citado como base legal para a atuação do Grupo de Trabalho, sem carga de sentimento explícita.
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Acórdão nº 4
Citado como base legal para a atuação do Grupo de Trabalho, sem carga de sentimento explícita.
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Governo Federal
Identificado como a fonte da notícia, sem implicação de sentimento direto no texto.
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Sentimento Geral
O texto apresenta uma notícia positiva sobre uma medida da Anatel que visa proteger o consumidor de chamadas indesejadas, com a determinação de adesão obrigatória de todas as prestadoras de serviços de telecomunicações ao programa 'Não Me Perturbe'. A linguagem é informativa e destaca os benefícios para o consumidor.
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