O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) repudia declarações recentes que tentam encerrar, por narrativa política, uma crise que é estrutural, técnica e ainda em curso. Ao afirmar publicamente que a crise estaria resolvida sem qualquer ajuste estrutural, o próprio gestor municipal acaba por evidenciar falhas na fiscalização, na gestão...
Ler notícia completa no site do autor ↗️SET repudia acusações genéricas e reafirma que crise do transporte exige gestão, não narrativas
Publicado em: Por: Priscila Petrus
Sentimento por Entidade:
-
Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís
O sindicato é apresentado como o emissor de um comunicado de repúdio, o que o coloca em uma posição de reação a eventos externos, mas o conteúdo geral do comunicado é de insatisfação e crítica, gerando um leve sentimento negativo para a própria entidade ao ser descrita em um contexto de conflito.
-
SET
A sigla SET é utilizada para se referir ao sindicato, mantendo o mesmo contexto de repúdio e crítica às ações de terceiros, o que resulta em um leve sentimento negativo por estar inserido em um cenário de conflito e insatisfação.
-
gestor municipal
O gestor municipal é criticado por afirmar que a crise estaria resolvida sem ajustes, o que, segundo o texto, evidencia falhas na fiscalização e gestão. Essa crítica direta gera um sentimento negativo.
-
poder concedente
O poder concedente é apontado como responsável primário por fiscalização, gestão contratual e garantia de equilíbrio econômico-financeiro, e o texto sugere que falhas nessas áreas estão contribuindo para a crise, gerando um sentimento negativo.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um tom de repúdio e insatisfação por parte do SET em relação a declarações e acusações, indicando um sentimento geral negativo em relação à forma como a crise do transporte está sendo abordada.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
