O projeto do novo Plano Nacional de Educação (PNE) ainda está em análise na Câmara dos Deputados. Os senadores, porém, já debatem o PL 2.614/2024 ...
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Publicado em: Por: Programa Falando SérioSentimento por Entidade:
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Câmara dos Deputados
O órgão é mencionado como parte do processo legislativo, sem atribuição de sentimento.
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Senado
O órgão é mencionado como parte do processo legislativo, sem atribuição de sentimento.
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PL 2.614/2024
O projeto é apresentado como um tema em debate, com potencial para avanços, mas também com pontos a serem aprimorados, resultando em um sentimento levemente positivo.
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Ministério da Educação
O ministério é citado como responsável pela elaboração do texto, sem juízo de valor.
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Lei 13.005, de 2014
A lei é mencionada como o plano em vigor que teve sua vigência prorrogada, indicando que suas metas não foram totalmente cumpridas, o que gera um sentimento levemente negativo.
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Lei 14.934, de 2024
A lei é mencionada como a que prorrogou a vigência do plano anterior, um fato sem carga de sentimento.
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Comissão de Educação e Cultura (CE)
A comissão é descrita como promotora de debates importantes para o PNE, o que confere um sentimento levemente positivo à sua atuação no contexto.
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Flávio Arns
O senador é mencionado por sua atuação passada na CE, sem atribuição de sentimento.
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PSB-PR
O partido é mencionado como afiliação de Flávio Arns, sem atribuição de sentimento.
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Teresa Leitão
A senadora é apresentada como presidente da CE, dirigindo audiências e priorizando o debate do PNE, com uma declaração positiva sobre o mérito do plano, o que gera um sentimento positivo.
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PT-PE
O partido é mencionado como afiliação de Teresa Leitão, sem atribuição de sentimento.
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TV Senado
A emissora é citada como fonte de uma declaração, sem atribuição de sentimento.
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Fórum Nacional de Educação (FNE)
A entidade é citada como fonte de uma declaração, sem atribuição de sentimento.
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Miriam Fábia Alves
A vice-coordenadora do FNE é citada por uma crítica ao plano, mas a declaração em si é um ponto de vista, sem que a pessoa seja avaliada negativamente pelo texto.
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Forumdir
A entidade é citada como fonte de uma declaração, sem atribuição de sentimento.
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Lueli Nogueira Duarte e Silva
A presidente do Forumdir é citada por reconhecer demandas e apontar lacunas no plano, apresentando um ponto de vista crítico, mas sem que sua pessoa seja avaliada negativamente pelo texto.
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União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime)
A entidade é citada como fonte de uma declaração, sem atribuição de sentimento.
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Alessio Costa Lima
O presidente da Undime é citado por alertar sobre a necessidade de aprovação conjunta do PNE e SNE, sem atribuição de sentimento.
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Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/2019
O PLP é classificado como fundamental para a execução do PNE e sua aprovação é defendida, conferindo um sentimento positivo.
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Sistema Nacional de Educação (SNE)
O SNE é considerado fundamental para a execução do PNE e sua aprovação é defendida, conferindo um sentimento positivo.
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Núcleo de Estudos e Pesquisas da Consultoria Legislativa do Senado
O núcleo é citado por lançar uma publicação sobre o PNE, que aponta aspectos positivos e críticos, resultando em um sentimento levemente positivo pela sua contribuição informativa.
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A Construção do Novo Plano Nacional de Educação: reflexões a partir do PL 2.614/2024
A publicação é elogiada por propiciar debates aprofundados e destacar a necessidade de responsabilização, o que confere um sentimento levemente positivo.
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Sentimento Geral
O texto apresenta um tom predominantemente informativo e neutro sobre o debate do novo Plano Nacional de Educação. Embora mencione desafios e críticas pontuais, o foco principal é descrever o processo legislativo e as opiniões dos envolvidos, sem pender para um sentimento positivo ou negativo acentuado.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo