A Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 169/19 , que autoriza a acumulação remunerada, no serviço público, de um cargo de professor com outro de qualquer...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Câmara aprova proposta que permite acumular cargo de professor no serviço público; acompanhe
Publicado em: Por: Programa Falando Sério
Sentimento por Entidade:
-
Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados é apresentada como o órgão que aprovou a proposta, o que é um fato neutro, mas a aprovação em si pode ser vista como um avanço, conferindo um leve tom positivo.
-
Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 169/19
A PEC é apresentada como uma medida que autoriza a acumulação de cargos, o que é descrito de forma positiva ao eliminar restrições para professores. A aprovação em primeiro turno reforça esse caráter positivo.
-
Lindbergh Farias
O deputado é mencionado defendendo a aprovação da medida, o que o associa a um posicionamento favorável à PEC. Seu papel é de apoio à proposta.
-
PT
O partido é associado à defesa da medida através de seu líder, Lindbergh Farias, o que confere um leve tom positivo por estar alinhado com a aprovação da PEC.
-
Camilo Santana
O ministro é mencionado em um diálogo sobre a PEC, indicando seu envolvimento e potencial apoio à medida, o que o associa a um contexto favorável à proposta.
-
Hugo Motta
O presidente da Câmara é citado informando sobre a continuidade do processo de votação, o que o coloca como um facilitador do trâmite da PEC, conferindo um leve tom positivo por sua atuação informativa e de condução.
-
Republicanos-PB
O partido é mencionado como a afiliação de Hugo Motta, sem que haja qualquer juízo de valor ou ação específica associada a ele no texto.
-
Sentimento Geral
O texto é predominantemente informativo, descrevendo um processo legislativo. Há um leve tom positivo devido à aprovação da proposta, mas a neutralidade predomina.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
