Projeto foi aprovado pela Câmara e seguirá para nova votação no Senado
Ler notícia completa no site do autor ↗️Mudanças em projeto sobre bens no IR permitem aumentar arrecadação sem gerar oneração, diz Motta
Publicado em: Por: Programa Falando Sério
Sentimento por Entidade:
-
Hugo Motta
É apresentado como presidente da Câmara dos Deputados, responsável por afirmar os benefícios do projeto e sua aprovação com ampla maioria, o que confere uma imagem positiva e de liderança.
-
Republicanos-PB
Mencionado como a filiação partidária de Hugo Motta, sem julgamento de valor.
-
Juscelino Filho
Identificado como relator do projeto, sua atuação é mencionada de forma neutra, focando na sua contribuição para o texto aprovado.
-
União-MA
Mencionado como a filiação partidária de Juscelino Filho, sem julgamento de valor.
-
Câmara dos Deputados
É o órgão onde o projeto foi aprovado com ampla maioria, o que sugere um processo legislativo bem-sucedido e com apoio político.
-
Medida Provisória 1303/25
É mencionada como fonte de trechos incorporados ao projeto de lei, com caráter informativo.
-
Projeto de Lei 458/21
O projeto é descrito como tendo origem no Senado e aprovado na Câmara com alterações, com foco em seus benefícios para a arrecadação e regularização de bens, o que lhe confere um caráter positivo.
-
Senado
É mencionado como a origem do Projeto de Lei 458/21, com caráter informativo.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma visão positiva sobre as mudanças em um projeto de lei, destacando os benefícios para a arrecadação e a ausência de oneração para o setor produtivo. A linguagem utilizada é majoritariamente descritiva e informativa, com um tom otimista sobre os resultados.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
