Autora contou, em entrevistas, que livro resgata a memória e o protagonismo feminino na política maranhense; lançamento será nesta quarta (5)
Ler notícia completa no site do autor ↗️Márcia Carvalho destaca a obra “Chão de Coragem: As aventuras de Júlia no Memorial”
Publicado em: Por: Programa Falando Sério
Sentimento por Entidade:
-
Márcia Carvalho
A jornalista é apresentada como autora de um livro que destaca o protagonismo feminino, com o conteúdo sendo elogiado e a autora citada em entrevistas e em suas próprias falas de forma positiva.
-
Chão de Coragem: As aventuras de Júlia no Memorial
O livro é descrito com termos muito positivos como 'protagonismo feminino', 'narrativa sensível e acessível', 'mistura de história, poesia e representatividade feminina', indicando grande valor e relevância.
-
TV Assembleia
A TV Assembleia é mencionada como o veículo onde a autora participou de entrevistas e onde o programa 'Café com Notícias' é exibido, sem conotação positiva ou negativa específica.
-
Café com Notícias
O programa é mencionado como um dos locais onde a autora deu entrevistas, sem julgamento de valor.
-
TV Assembleia
A TV Assembleia é mencionada como o veículo onde a autora participou de entrevistas e onde o programa 'Café com Notícias' é exibido, sem conotação positiva ou negativa específica.
-
Diário da Manhã
O programa é mencionado como um dos locais onde a autora deu entrevistas, sem julgamento de valor.
-
Rádio Assembleia
A Rádio Assembleia é mencionada como o veículo onde a autora participou de entrevistas e onde o programa 'Diário da Manhã' é transmitido, sem conotação positiva ou negativa específica.
-
Elda Borges
A jornalista e apresentadora é mencionada como interlocutora de Márcia Carvalho, sem que haja uma avaliação de seu papel no texto.
-
Henrique Pereira
O apresentador e radialista é mencionado como interlocutor de Márcia Carvalho, sem que haja uma avaliação de seu papel no texto.
-
Assembleia Legislativa do Maranhão
O órgão público é mencionado como o local do lançamento do livro e onde a autora trabalha, sem julgamento de valor.
-
Plenário Deputado Nagib Haickel
O local é mencionado como o espaço físico para o lançamento do livro, sem julgamento de valor.
-
Mai Janatã
O ilustrador é mencionado como responsável pelas ilustrações do livro, sem que haja uma avaliação de seu trabalho no texto.
-
UFMA
A universidade é mencionada como a instituição onde a dissertação de mestrado da autora foi defendida, sem julgamento de valor.
-
Programa de Pós-Graduação em Comunicação Profissional
O programa de pós-graduação é mencionado como o local onde a dissertação de mestrado da autora foi defendida, sem julgamento de valor.
-
Zuleide Bogéa
Zuleide Bogéa é mencionada como uma das mulheres que desafiaram o tempo e o silêncio para ocupar espaços de poder, e o memorial leva seu nome, o que confere um tom de relevância histórica e inspiração.
-
Hildenê Castelo Branco
Hildenê Castelo Branco é mencionada como uma das mulheres que desafiaram o tempo e o silêncio para ocupar espaços de poder, o que confere um tom de relevância histórica e inspiração.
-
Dalva Bacelar
Dalva Bacelar é mencionada como uma das mulheres que desafiaram o tempo e o silêncio para ocupar espaços de poder, o que confere um tom de relevância histórica e inspiração.
-
Márcia C. Leite
Este é o pseudônimo de Márcia Carvalho no livro. A menção reforça a autoria e o conteúdo positivo associado a ela.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma visão positiva sobre o lançamento de um livro, destacando seu conteúdo educativo e de empoderamento feminino. A autora é elogiada indiretamente pelo seu trabalho.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
